sexta-feira, 4 de junho de 2010

Fé em Deus, Confiança em Sí e Alegria na Vida!

Olá pessoal, depois de praticamente 2 meses sem postar nada, eis que fiquei inspirada...rs. Aí está um texto que fiz pra reflexão! Espero que gostem!


Ser feliz é extrair de dentro de você o próprio sentimento de felicidade, é sorrir ao relembrar . . ., é chorar na alegria, é sentir a dor da saudade, é gritar, é calar, é brilhar, é gemer, é amar, é adocicar a amargura, é não sentir a mesquinhez do sentimento do ódio, é ultrapassar os caminhos obscuros da vida na própria vontade de realização de saber que a tristeza leva ao fundo, mas a alegria e o sorriso eleva a alma e projeta o ser humano acima de todos os sentimentos mesquinhos.
Ser feliz é a ousadia da entrega do ato, é o ato da ação de felicidade, é o olhar que emite fagulhas de contentamento, ser feliz é um estado, é um momento, é um abraço apertado, é um beijo inesperado, é o tocar das mãos, é ter alguem no pensamento, é ter alguem como complemento, é ser cúmplice do silêncio, é ser útil por um momento.
Estar feliz é estar em paz com você mesmo, é poder proporcionar a felicidade, é pedir perdão, é estender a mão, é entender a razão, é ouvir o coração, é ter a humildade de dividir os momentos ruins das imposições da vida, é somar todas as energias em busca do mesmo fim, é triplicar a saudade, é gritar de felicidade, é calar na indignidade, é afastar a maldade, é se doar na bondade, é calar a vaidade, mas é acima de tudo buscar na verdade, a simplicidade da própria felicidade.
Quantas e tantas as vezes que para nós, na nossa limitada visão e compreensão, os acontecimentos, os fatos, o desespero nos entristecem e nos abalam a fé, e não nos é compreensível, isso que nos distancia muitas vezes de entendermos muitos fatos, é que somos movidos por imagens ou por "boatos" e somos impacientes nas nossas respostas e nas nossas indagações, e são poucos aqueles que tem compreensão, que tem a verdadeira e inabalável fé dentro de si, e que não plantam agora para colherem resultados instantâneos, pois saber esperar, compreender e ser tolerante são méritos de crescimento.
Sabemos que através do nosso sofrimento, e das nossas provações, a nossa fé e colocada constantemente a prova, além de ser também uma forma de aprendizado, para que possamos obter realmente o verdadeiro crescimento. Precisamos agir com entendimento e ter absoluta certeza e confiança, que na lei de Deus, não existem injustiças, ou reações que não foram o resultado de ações passadas.
Não podemos esquecer de forma alguma que, o nosso futuro também depende muito do nosso livre arbítrio, as escolhas presentes, precisamos ser pacientess, ter serenidade, não ter reações por impulsos, ter reflexão e compreensão, e jamais desanimar diante de provações, precisamos ser prudentes nas nossas atitudes, e ter em mente que ninguém jamais será desamparado, pois no imenso ciclo da vida, tudo acontece no tempo e no minuto exato.
Agradeço a minha Vida e valorizo a minha saúde, estamos apenas de passagem e somos todos filhos do mesmo Pai, e nada ocorre ao acaso, mas sim com o nosso livre arbítrio e a vontade do nosso Pai Maior.

7 comentários:

  1. Sim amor, confiança em si é muito importante, principalmente pra conquistar as coisas que vc mais precisa, quer e sabe que vai conseguir. Fico muito ffeliz com esse post, pois revela a necessidade e a realidade da auto confiança, parabéns.. vc está cada dia mais se superando e se tornando uma linda mulher. Com confianã em si, na sua capacidade de conseguir as coisas, assim vive melhor e sem medo de muitas coisas que estão apenas na sua cabeça. Te amo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Mensagens legais gostei depois copio pra eu kkkkkrsrsrs amiga continue assim que vc pode virar escritora kkkrsrsrsrsrs!!!

    ResponderExcluir
  4. Hummm!!!
    Muito interessante, carrega uma profundidade de pensamento louvável!
    É um tema chamativo, lidar com o conceito de felicidade não é fácil por que exige uma visão muito ampla e cuidadosa. Algumas pessoas entendem a felicidade como fim, mas na verdade a felicidade é um meio que leva a um fim definido por cada um. A felicidade está dentro de nós e só é possivel encontrá-la ai. "Não devemos levar a vida tão a sério, afinal não vamos sair vivos dela" (desconheço o autor, mas é uma frase que chama minha atenção, rsrsrs)
    Parabéns pelo texto,Vivi!
    bjus ^^

    ResponderExcluir
  5. parabens pela postagem,mensagem maravilhosa,que Deus continue iluminando sua mente.....bjs
    Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir