sexta-feira, 4 de junho de 2010

Fé em Deus, Confiança em Sí e Alegria na Vida!

Olá pessoal, depois de praticamente 2 meses sem postar nada, eis que fiquei inspirada...rs. Aí está um texto que fiz pra reflexão! Espero que gostem!


Ser feliz é extrair de dentro de você o próprio sentimento de felicidade, é sorrir ao relembrar . . ., é chorar na alegria, é sentir a dor da saudade, é gritar, é calar, é brilhar, é gemer, é amar, é adocicar a amargura, é não sentir a mesquinhez do sentimento do ódio, é ultrapassar os caminhos obscuros da vida na própria vontade de realização de saber que a tristeza leva ao fundo, mas a alegria e o sorriso eleva a alma e projeta o ser humano acima de todos os sentimentos mesquinhos.
Ser feliz é a ousadia da entrega do ato, é o ato da ação de felicidade, é o olhar que emite fagulhas de contentamento, ser feliz é um estado, é um momento, é um abraço apertado, é um beijo inesperado, é o tocar das mãos, é ter alguem no pensamento, é ter alguem como complemento, é ser cúmplice do silêncio, é ser útil por um momento.
Estar feliz é estar em paz com você mesmo, é poder proporcionar a felicidade, é pedir perdão, é estender a mão, é entender a razão, é ouvir o coração, é ter a humildade de dividir os momentos ruins das imposições da vida, é somar todas as energias em busca do mesmo fim, é triplicar a saudade, é gritar de felicidade, é calar na indignidade, é afastar a maldade, é se doar na bondade, é calar a vaidade, mas é acima de tudo buscar na verdade, a simplicidade da própria felicidade.
Quantas e tantas as vezes que para nós, na nossa limitada visão e compreensão, os acontecimentos, os fatos, o desespero nos entristecem e nos abalam a fé, e não nos é compreensível, isso que nos distancia muitas vezes de entendermos muitos fatos, é que somos movidos por imagens ou por "boatos" e somos impacientes nas nossas respostas e nas nossas indagações, e são poucos aqueles que tem compreensão, que tem a verdadeira e inabalável fé dentro de si, e que não plantam agora para colherem resultados instantâneos, pois saber esperar, compreender e ser tolerante são méritos de crescimento.
Sabemos que através do nosso sofrimento, e das nossas provações, a nossa fé e colocada constantemente a prova, além de ser também uma forma de aprendizado, para que possamos obter realmente o verdadeiro crescimento. Precisamos agir com entendimento e ter absoluta certeza e confiança, que na lei de Deus, não existem injustiças, ou reações que não foram o resultado de ações passadas.
Não podemos esquecer de forma alguma que, o nosso futuro também depende muito do nosso livre arbítrio, as escolhas presentes, precisamos ser pacientess, ter serenidade, não ter reações por impulsos, ter reflexão e compreensão, e jamais desanimar diante de provações, precisamos ser prudentes nas nossas atitudes, e ter em mente que ninguém jamais será desamparado, pois no imenso ciclo da vida, tudo acontece no tempo e no minuto exato.
Agradeço a minha Vida e valorizo a minha saúde, estamos apenas de passagem e somos todos filhos do mesmo Pai, e nada ocorre ao acaso, mas sim com o nosso livre arbítrio e a vontade do nosso Pai Maior.